Curitiba tem primeiro caso suspeito de varíola dos macacos, diz prefeitura
CURITIBA TEM PRIMEIRO CASO SUSPEITO DE VARÍOLA DOS MACACOS DIZ PREFEITURA.
Exames foram enviados para análise. Segundo prefeitura, paciente é morador da capital mas tem histórico de viagem a São Paulo. Curitiba investiga caso suspeito de varíola dos macacos.
O Paraná registrou o primeiro caso suspeito de varíola dos macacos causada pelo vírus monkeypox em um morador de Curitiba. O paciente, conforme a prefeitura, tem 31 anos e mora na capital, mas tem histórico de viagem para São Paulo entre os dias 16 e 18 de junho.
Os exames foram feitos e enviados para análise do Laboratório Central do Estado (Lacen-PR) e também para o laboratório nacional de referência para a investigação.
A informação foi divulgada pela prefeitura na terça-feira (28).
A prefeitura reforçou, ainda, que não existe transmissão comunitária do vírus em Curitiba.
Ainda segundo a administração municipal, o homem buscou atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade com febre e alergia de pele no dia 24 de junho. Ele foi encaminhado para um hospital e fez a coleta de exames em uma área isolada.
O paciente passa bem, conforme a prefeitura, está isolado em casa e é monitorado. A Secretaria Municipal de Saúde ainda informou que observa pessoas que tiveram contato direto com o paciente.
A doença já foi confirmada em outros estados do Brasil.
Fonte:G1 Paraná Portal de Notícias

Keli Vidal








Comentários (0)
Comentários do Facebook