Na Copa do Brasil, São Paulo não quer repetir pesadelo do Paulistão

Na Copa do Brasil, São Paulo não quer repetir pesadelo do Paulistão
Rogério Ceni comandando jogo do São Paulo
Rogério Ceni comandando jogo do São Paulo Rubens Chiri / saopaulofc.net (30.06.2022)

O São Paulo reencontra o Palmeiras em uma partida mata-mata nesta quinta-feira (14). A equipe comandada por Rogério Ceni enfrentará o alviverde buscando a classificação às quartas de final da Copa do Brasil.

Apesar do São Paulo estar com a vantagem no placar, já que venceu o jogo de ida por 1 a 0, o Tricolor sabe que não terá vida fácil no Allianz Parque. Ainda mais que na final do Campeonato Paulista, a equipe também abriu vantagem na ida, mas foi goleada na volta e acabou perdendo o título estadual para esse mesmo Palmeiras.

Com os pés no chão, o Tricolor reconhece que brigará até o final para sair da casa palmeirense com a classificação garantida. A motivação se torna ainda maior já que a equipe do Morumbi nunca conquistou uma Copa do Brasil.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Após o empate em 0 a 0 com o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Rogério Ceni exaltou seu elenco e reforçou que irá brigar para chegar o mais longe possível nas competições em que disputa.

“Acho que o torcedor sabe que podemos não ter o melhor elenco, mas temos comprometimento. A briga é algo que o torcedor reconhece. Vamos brigar pelo máximo de desempenho possível para chegar o mais longe possível”.

Apesar disso, a equipe terá desfalques de peso. Arboleda, Luan, Caio, Walce, Alisson e Reinaldo já são baixas confirmadas para o duelo. Andrés Colorado e André Anderson devem ser reavaliados antes da partida. Por outro lado, o Tricolor contará com o retorno de alguns atletas que estavam suspensos, além de Nikão, que pediu para ser poupado no último confronto já pensando no Palmeiras.

“Tem as voltas do Léo, Diego, Nestor, Luciano e Neves (suspensos), isso ajuda bastante. Vamos ter uma batalha muito grande na quinta contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, e depois jogos de três em três dias pelo Brasileiro”, disse Rogério Ceni.

O São Paulo visita o Palmeiras nesta quinta-feira (14), às 20h (de Brasília), no Allianz Parque. O confronto é válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Quartas de final da Copa do Brasil valem R$ 3,5 milhões para os times