Suspeito de matar ex-premiê japonês é preso
Tetsuya Yamagami seria um integrante da Marinha do Japão que estava insatisfeito com Shinzo Abe.
Um vídeo flagrou o momento em que Tetsuya Yamagami, o suspeito de ter assassinado o ex-primeiro-ministro do Japão Shinzo Abe nesta sexta-feira (8), é preso.
As imagens foram registradas pela emissora estatal NHK. A prisão de Yamagami foi realizada por seguranças do político logo após o ataque.
Segundo a NHK, o atirador utilizou uma espingarda caseira e teria atingido o peito e o pescoço de Abe. A estatal ainda informou que o suspeito é um ex-integrante da Marinha japonesa e que estaria insatisfeito com o ex-premiê, por isso decidiu mata-lo, mas a polícia ainda não confirmou a informação.
Shinzo Abe tinha 67 anos e foi premiê do Japão duas vezes: entre 2006 e 2007, e entre 2012 e 2020, deixando o cargo por motivos de saúde.
O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, que é do mesmo partido de Abe, considerou a situação um “ataque imperdoável” e garantiu que as liberdades e respeito à democracia no Japão, defendendo eleições livres.
"Tenho um grande respeito pelo legado de Shinzo Abe e ofereço minhas condolências. Agora, uma eleição livre e justa é algo que temos que defender acima de tudo”, disse Kishida.
Fonte "Redtev Uol

Keli Vidal








Comentários (0)
Comentários do Facebook